Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Seminário de Reorganização aprova fundar nova central em junho de 2010

03 de novembro de 2009
Texto: André Trindade

O Seminário Nacional de Reorganização, que ocorreu nos dias 1 e 2 de novembro, contou com a presença de mais de mil ativistas do movimento sindical e popular, representando cerca de 100 entidades e organizações de todo Brasil.

O 1° Seminário Nacional de Reorganização aconteceu em abril/2009, sendo seguido de Seminários Regionais que ocorreram em mais de 17 estados do Brasil.

O resultado dos seminários nos estados teve como consenso a necessidade da construção de uma ferramenta unitária para fortalecer a nossa luta e fazer o enfretamento aos patrões e governos, que querem fazer com que os trabalhadores paguem a conta da crise capitalista, retirando direitos e criminalizando movimentos e dirigentes.

Nesse Seminário Nacional o debate sobre a concepção, natureza e caráter da central foi onde apareceram as maiores diferenças, sendo que a Intersindical e a maioria das organizações presentes defenderam a construção da central com centralidade na organização dos trabalhadores.

O Seminário aprovou por consenso que no primeiro semestre de 2010 será realizado o Congresso de Fundação da Central, sendo que as diferenças existentes sobre concepção, natureza e caráter serão decidas pelos trabalhadores presentes no 1° Congresso.

Foi eleita uma comissão pró-central que será responsável por organizar o Congresso de Fundação, assim como elaborar critérios de participação, regimento, entre outros.

O plenário ficou emocionado quando foi anunciado de consenso o congresso para fundação da central no 1° semestre de 2009. Nós da Intersindical temos certeza que essa ferramenta contribuirá muito na luta dos trabalhadores, garantido mais força e unidade entre todos aqueles que querem lutar.



Viva a Central dos Trabalhadores!
Viva a luta dos trabalhadores!
Rumo ao socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário