Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Dia Internacional de Luta das Mulheres

Ações Unificadas das Organizações e Movimentos Sociais de Mulheres em São Paulo

8 de Março: Bloco de Carnaval Feminista “Adeus, Amélia!” às 14 horas no Minhocão



12 de Março: Manifestação e Ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres: Feministas em luta por autonomia e igualdade ! Contra o machismo e o capitalismo! Às 9h30 na Praça Roosevelt..



Companheiras,
Em 2011, comemoramos os 101 anos do surgimento do Dia Internacional de Luta das Mulheres. No Brasil, o 8 de março será na terça-feira de carnaval. Portanto, neste dia aproveitaremos a data e as festividades carnavalescas para denunciar as relações desiguais entre homens e mulheres. De forma irreverente e ousada vamos protestar contra o machismo com o Bloco “Adeus, Amélia!” que combinará a alegria característica do carnaval com crítica à mercantilização do corpo e da imagem das mulheres e o modelo de feminilidade imposto.

O “Adeus, Amélia!” terá início às 14h e sua concentração acontecerá na Praça Padre Péricles, próximo ao Parque da Água Branca (Metrô Barra Funda) de lá seguiremos pelo Elevado Presidente Artur da Costa e Silva) , o Minhocão.

No dia 12 de março, sábado, realizaremos a tradicional manifestação e ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres: Feministas em luta por autonomia e igualdade ! Contra o machismo e o capitalismo! Com concentração da passeata às 9h30, na Praça Roosevelt ( Rua da Consolação, 605 - Antiga sede do CIM ) em frente a igreja da consolação. Sairemos em passeata até a Praça da Sé onde realizaremos o ato de encerramento.
Em anexo, você pode a letra do “Adeus, Amélia!”

Agende-se
8 de Março (terça-feira) : Bloco de Carnaval “Adeus, Amélia”
Praça Padre Péricles, próximo ao Parque da Água Branca (Metrô Barra Funda) às 14 horas.

12 de Março (sábado): Manifestação e Ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres: Feministas em luta por autonomia e igualdade ! Contra o machismo e o capitalismo!
Praça Roosevelt (Rua da Consolação, 605 - Antiga sede do CIM) às 9h30.

Vamos a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário