Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013


Um comentário:

  1. A LUTA NÃO PODE PARAR !!!!!!
    Vivemos um momento em nossa história onde o individualismo permeia nossa sociedade transformando democracia em estagnação. O Estado tem sido um dos principais agentes deste processo a partir do momento que, como agente do capitalismo opressor, dividi uma categoria e desinforma o cidadão através de mentiras, ameaças e subornos. Contudo existe algo que sempre prevalecerá, que é a luta por uma sociedade justa que se sustente na verdade e desta maneira a ética seja a mola propulsora levando-nos a uma democracia de fato e não só de direito.
    Não podemos deixar de, neste momento, resgatar um pouco de nossa história e lembrar que se hoje vivemos em uma democracia e temos direitos garantidos por lei – CLT,Constituição de 1988 – foi através da mobilização da sociedade organizada e de sua luta que isso se tornou possível. Foram as grandes greves, passeatas, atos que garantiram estas conquistas isso é história e não falácia governamental.
    Portanto convido professores, pais e alunos a refletirem sobre a situação em que se encontra a Educação em nosso estado e para tanto pense em sua escola. Onde estão: os laboratórios, a biblioteca, o acesso à Internet, as quadras (devidamente cobertas e acabadas), o respeito e a segurança? Até quando o governo vai encobrir a falta de professores na rede estadual que faz com que alunos fiquem à toa dentro da escola, ou vigiados por professores mediadores, inspetores, quem estiver disponível e que acaba se desviando de sua função, ou simplesmente dispensados? Como pode um profissional da educação sobreviver dignamente apenas com o salário que recebe do governo? Como podemos conviver com o Sistema de Progressão Continuada que já se mostrou ineficiente?
    Diante desta conjuntura não podemos mais nos permitir ficar de braços cruzados, é urgente que nos unamos, afinal temos um objetivo comum que é uma escola de qualidade onde todos estes problemas sejam sanados. Durante esta semana que se inicia estaremos nas escolas e nas ruas buscando seu apoio nesta luta que é de toda a sociedade.
    Eduardo Roxo Marques
    Professor Efetivo de História
    E.E. Jardim Progresso
    Ribeirão Preto
    RE – APEOESP/RP

    ResponderExcluir