Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Audiência pública debate municipalização do ensino em Sorocaba

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) realizará, em conjunto com a subsede da Apeoesp de Sorocaba (Sindicato dos Professores), audiência pública para discutir a municipalização do ensino na cidade. O evento será realizado nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a partir das 9h da manhã, no plenário da Câmara Municipal.

Foram convidados a comparecerem à audiência o Centro do Professorado Paulista (CPP); o Sindicato dos Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (UDEMO); além da secretária municipal da Educação, Maria Teresinha Del Cístia.

A audiência foi motivada pela resposta do secretário estadual da Educação, Paulo Renato, a requerimento de informações do deputado Raul Marcelo sobre o andamento do processo de municipalização em Sorocaba. No documento, a Secretaria Estadual da Educação afirma que o convênio entre o município e o Estado, “após estudos sobre as escolas estaduais a serem municipalizadas, pareceres técnicos e jurídicos e aprovação do Conselho Estadual de Educação, deverá ocorrer no final do mês de dezembro de 2009”.

O objetivo da audiência é tornar público o debate sobre a municipalização do ensino. Segundo dirigentes da Apeoesp, as Secretarias municipal e estadual da Educação não estão discutindo o processo com os professores, pais e alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário