Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Data da Provinha dos Ofas - Edital de Convocação para a Realização da Prova

Publicado em 01/12/2009
Legislação Estadual
Processo Seletivo Simplificado para Docentes
Edital de Convocação para a Realização da Prova

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do artigo 2º da Lei Complementar Nº 1.093/2009, Resolução SE Nº 68/2009 e Inciso VI da Instrução Normativa - UCRH Nº 02/2009, CONVOCA E INSTRUI os docentes admitidos nos termos da Lei Estadual 500/74 e os candidatos à contratação, inscritos para processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2010, para a prestação da prova que se realizará nas Diretorias de Ensino da rede pública estadual.

A definição de perfis de competência e habilidades requeridos para professores da rede pública estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação do Processo Seletivo, constam da Resolução SE Nº 80/2009.
Em se tratando das disciplinas das Línguas Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Japonês, a definição de perfis de competência e habilidades será objeto de Resolução específica da Secretaria da Educação.
Os docentes e/ou candidatos, deverão observar as informações e orientações, conforme segue:

1 - As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de dezembro de 2009, nos seguintes períodos:

1º dia - 13/12/09
Manhã: Início às 8h30 - Duração: 4horas
Campo de Atuação Classe: Professor Educação Básica I.
Tarde: Início às 14h00 - Duração: 4 horas
Campo de Atuação Aulas - Área de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês).

2º dia - 20/12/2009
Manhã: Início às 8h30 - Duração: 4 horas
Campo de Atuação Aulas - Área de Ciências da Natureza e Matemática (Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física e Química).
Tarde: Início às 14h00 - Duração 4 horas
Campo de Atuação Aulas - Área de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Educação Especial.

2 - A prova será composta de:
- 80 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação aulas,
- 60 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação classe, e
- 80 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação Educação Especial.

2.1 Será considerado Aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 40 (quarenta) pontos;

2.2 - não serão computadas questões não assinaladas, rasuradas ou que contenham mais de uma resposta.

3 - A avaliação da prova será efetuada por processamento eletrônico.

4 - até o quinto dia que antecede a data prevista para realização das respectivas provas, será divulgado o local de sua realização;

4.1 - Para conhecimento do local da prova, o candidato deverá consultar os sites www.educacao.sp.gov.br e/ou da Fundação VUNESP http://www.vunesp.com.br

4.2 - eventualmente, se por qualquer motivo, o nome do candidato não constar da consulta relativas aos locais de prova, o mesmo deverá entrar em contato com a VUNESP, pelo telefone (0xx11) 3874-6300, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, para verificar o ocorrido ou

4.3 - dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua opção, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local onde realizará a prova.

5 - O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com meia hora de antecedência do seu início, a fim de ser identificado e tomar ciência da sala onde prestará a prova, portando caneta de tinta azul ou preta, lápis nº 2 e borracha.

6 - A identificação do candidato far-se-á mediante apresentação do Protocolo original de Inscrição - VUNESP e, de pelo menos, um dos seguintes documentos, em via original: Cédula de Identidade (R.G.), Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei Nº 9.503/1997), Carteiras de Órgãos de Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar.

6.1 - O documento a ser apresentado pelo candidato deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, sua identificação.

6.2 - O candidato que não apresentar o documento conforme o item 6, não fará a prova, sendo considerado ausente e eliminado do Processo Seletivo.

6.3 - Não serão aceitos protocolo, cópia dos documentos citados no item 6, ainda que autenticada, ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital, inclusive carteira funcional de ordem pública ou privada.

7 - Os portões serão fechados para o início da prova da manhã às 8h30, e da prova da tarde às 14h00, respectivamente, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários.

8 - Não será permitido ao candidato prestar a prova em dia, hora e local diferentes dos que forem determinados.

9 - O candidato inscrito em mais de um campo de atuação deverá verificar atentamente o local e o horário em que realizará cada uma das provas.

10 - O candidato somente poderá retirar-se da sala do local da prova depois de transcorridos o tempo de 50% da duração da prova.

11 - Não haverá segunda chamada ou nova oportunidade para prestar a prova, não podendo o candidato alegar qualquer desconhecimento sobre sua realização, como justificativa em caso de atrasos ou de não comparecimento.

12 - O candidato que, eventualmente, necessitar alterar algum dado cadastral, por erro de digitação constante no Edital de Convocação, deverá solicitar ao fiscal da sala, formulário específico para efetuar a correção. O formulário deverá ser devidamente datado, assinado pelo candidato e entregue ao fiscal.

13 - Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento, por qualquer motivo, de candidato da sala ou local de prova.

14 - Em caso de necessidade de amamentação durante a prova, a candidata deverá levar um acompanhante, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela guarda da criança.

14.1 - No momento da amamentação, a candidata deverá ser acompanhada por um fiscal.

14.2 - Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da candidata.

15 - Excetuada a situação prevista no item 14, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, podendo ocasionar inclusive a não participação do(a) candidato(a) no Processo Seletivo.

16 - Durante a prova, não será permitida qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações ou outro tipo de pesquisa, utilização de outro material não fornecido pela Fundação VUNESP, máquina e relógio com calculadora, agenda eletrônica ou similar, aparelhos sonoros, telefone celular, BIP, Pager, walkman, gravador ou qualquer outro tipo de receptor e emissor de mensagens, assim como uso de boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

17 - Terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do Processo Seletivo Simplificado o docente / candidato que:
a) não comparecer para realizar a prova, seja qual for o motivo alegado;
b) apresentar-se após o horário estabelecido;
c) não apresentar documento para sua identificação;
d) deixar de assinar a Lista de Presença e a respectiva Folha de Resposta;
e) ausentar-se da sala de prova sem acompanhamento do fiscal, ou antes de decorrida uma hora de seu início;
f) for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova ou qualquer outro tipo equipamento eletrônico de comunicação.
g) estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular, pager, walkman, receptor, gravador, laptop ou outros equipamentos similares);
h) estiver portando armas, ainda que possua o respectivo porte;
i) deixar de cumprir as instruções contidas na prova e as orientações do Fiscal da Sala;
j) lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;
k) não devolver integralmente o material recebido,
l) perturbar, mediante qualquer atitude ou procedimento, a ordem dos trabalhos.

18 - O preenchimento da Folha de Respostas, único documento válido para a correção da prova, será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas nos Cadernos de Questões.

19 - Os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente na Folha de Respostas serão de inteira responsabilidade do candidato, sendo expressamente vedada a sua substituição, por qualquer motivo.

20 - O candidato deverá preencher os alvéolos, na Folha de Respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

21 - Não serão computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura.

22 - O candidato, ao terminar a prova, entregará ao Fiscal de Sala o seu caderno de questões e a Folha de Respostas devidamente preenchida.

23 - Durante a realização da prova, não será permitida comunicação entre os candidatos, nem a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações ou impressos.

24 - Motivará a eliminação do candidato do Processo Seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou sua tentativa a quaisquer das normas definidas neste edital e/ou em outros, relativos ao processo e/ou nas instruções constantes da prova, bem como o tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida na aplicação da prova.


25 - Em hipótese nenhuma haverá vista de prova, seja qual for o motivo alegado.

26 - No dia da realização da prova, na hipótese de o nome do candidato não constar nas listagens oficiais, a VUNESP procederá à inclusão, com o preenchimento de formulário específico.

27 - A inclusão de que trata o item 26 será realizada de forma condicional;

28 - Constatada a ilegitimidade, a improcedência ou mesmo a inexistência da inscrição do candidato, a inclusão efetuada será automaticamente cancelada, sem direito à contestação, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes, inclusive a prova que o candidato tenha realizado.

29 - Durante ou mesmo após a realização da prova, se for constatado que o candidato praticou atos ilícitos, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, sua prova será anulada e ele estará automaticamente eliminado do Processo.

30 - Não haverá, em hipótese alguma, prorrogação do tempo estabelecido para a realização da prova.

31 - O docente/candidato que, por qualquer motivo, não realizar a prova, deixar de entregar a Folha de Respostas ou entregá-la sem preenchimento, estará excluído do Processo Seletivo, sujeitando-se ainda, no caso de docente abrangido pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar Nº 1.010/2007, ao disposto no artigo 4º das Disposições Transitórias da Lei Complementar Nº 1.093/2009.

32 - O Gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta dos candidatos, nos sites da Secretaria da Educação - http://www.educacao.sp.gov.br e da Fundação VUNESP - http://www.vunesp.com.br, a partir dos dias 15/12/2009 e 22/12/2009, respectivamente.

33 - O Docente / Candidato de Etnia Indígena será convocado para a realização da prova, em Instrução específica da Coordenadoria de Ensino de Normas Pedagógicas - CENP.

34 - O prazo de validade do Processo Seletivo limita-se ao ano letivo fixado em calendário escolar / 2010

Fonte Diario Oficial

34 comentários:

  1. Gostaria que esse sindicato anulasse essa provinha, pois pagamos um absurdo para esses juridico só atender o interesse do governo principalmente o tal cesar pimentel (Cabo eleitoral irrustido do PT/psdb).

    ResponderExcluir
  2. Esta provinha ditatorial do inescrupuloso governador mas anta do Paulo Renato, foi um terror, nem um professor preparado, para esta prova não conseguiria passar. Foi um fiasco, todo mundo chutou literamente, foram questoes enormes, cansativas, não tivemos tempo para estudar, uma vez q a bibliografia só saiu um mes, e um mes para estudarmos a extensa bibliografia é coisa intencional msm, desse vingativo do Serra, vingativo, mas tudo bem responderemos a essa "provinha" nas urnas viu, seu crapula e cia. Eu acho q chegou a hora, temos q brigar, e fazer valer nossos direitos o Serra é capaz de tudo, não fez o tal projeto plc de 29/2009, virar lei?, claro comprou deputados, deputados puxasaco dele, alias ele compra tudo em SP, compra a SEE, o legislativo, dai esse projeto bizarro vira lei, pque foram 47 ou 48 votos, quer dizer a maioria esta com ele, só sei q o ultimo voto foi da Deputada Estadual, Analice Fernandes de Jales, kkkk, deixa estar esses deputados vão querer votos, vc Analice, votou a favor de desempregar 80% dp rpofessorado paullista, se vc votasse cpntra, isso não tinha virado lei. Mas tbém sei q tem deputados q votaram contra e estão com nós. Obrigada, PT, Psol, pc do B, etç.......só sei q não vamos começar o ano letivo, vamos começar sim com GREVE GERAL, ATÉ ESSES SADICO DO SERRA REVERTER A SITUAÇÃO, E NOSSO TEMPO DE SEERVIÇO FOI PARA O ESPAÇO SIDERAL?!!!!, SUJEITO VIL. E AINDA QUER SER PRESIDENTE KKKKKKKKKK, COITADO VAI MORRER QUERENDO, ESSA PROVA TERIA Q SER PARA PROFESSOR EFETIVAR, E NÃO MANDAR PROFESSOR FAZER UMA PROVA COM 80 QUESTOES, ELABORADO PELA VUNESP, PARA FINS DE CONTRATO, AHAHAHAH, FAZ ME RIR, NEM TIVEMOS TEMPO DE ESTUDAR, TINHA MAIS DE 20 LIVORS DA PARTE PEDAGOGICA PARA ESTUDAR EM 1 MÊS. mASSERRA VC COMPROU BRIGA, E VAI TER, GREVE, GREVE, GREVE.

    ResponderExcluir
  3. Estamos nesta luta juntos, as prova foi descomunal e ridícula, e isto foi apenas o começo para a somatória de um Governo que não conhece o trabalho de um professor, o sofrimento que eles tem para trabalhar e fazer dos filhos da pátria cidadãos..somos a pluralidade..Serra perdeu milhões de eleitores, pois juntos somos muito mais...a campanha será muito maior principalmente quando lembrarmos desta idiota idéia..Ó Governador..acorda..vem para sala de aula..veja e escute o professor..faça parte da nossa voz..você perdeu..provinha indiscriminatória..Faça o teste você..estude em menos de um mês..e continue trabalhando..leia 20 livros e faça a prova rsrsrsrsr babaca..não irá consegui....Você jamais será esquecido como tomate podre de nossa mesa..fora já...fora...você serve para limpar o bumbum dos seus comparsas..mentiroso.."burro"" sujo com o teu nome..secretário da Educação é um Merda, ele sabe tanto que precisa fazer as provas..vocês são o conjunto dos terroristas aqui no Brasil..pegar professor? Ah qual é? Ganhando o salário qua ganham..porque nos pagamos vocês..o quadro areverteu..a história será outra!! Você afundou seu partido..já era...Comprou briga..vai pagar...

    ResponderExcluir
  4. EStou desesperada...estou me formando esse ano e fiz só 33 pontos...será q tem qlguma chance dessa droga de prova ser cancelada...será que tenho alguma saída...preciso trabalhar...quem tiver alguma noviadd animdora por favor me fale

    ResponderExcluir
  5. Por favor informações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É muito complicada toda essa situação...tanto c fala na falta professores e uma prova completamente candativa e mal informada é passada...com a finalidade de prejudicar os professores.O (governo/baderna)não tem esse direito...eles ñ vivenciam a situação sala de aula...se passassem um terço do q os porfessores passam teriam mais respeito...e quanto ao colega de cima...ñ sei se tem alguma chance dessa prova ser cancelada...o jeito é aguardar!

    ResponderExcluir
  7. Só quero saber onde vão os dezoito anos de magistério público.Pois na prova de domingo não consegui a pontuação cobrada.Tinha uma vasta bibliografia com pouco tempo para ser estudada(lida).Na verdade esta prova tem que ser ANULADA enão acontecer a prova de domingo dia 20/12/09.

    ResponderExcluir
  8. Que chato todo final de ano en que acontecer uma dessas desgraça na vida dos professores já não basta o sofrimento que os pobre já tem ...se ficar doente tem que enfrentar filas enorme e outras cositas mais......e agora essa maldita prova que veio de uma hora pra outra sem ninguem esta esperando e o pior é que ela veio bem nos dias que nó estavamos preparando provas, dando reforço pra alunos preparando portifólio e apresentação pra fim de ano não deu tempo pra estudar ou pensam que o que estudamos na faculdade ficou guardado por anto empo...e agora gente quem vai ouvir os alunos acalmar quando estão triste quando um coleguinha bate , quando a mãe espanca quando o pai quer abondonar damos conselho...meu deus como eu vou pagar a minha prestação do meu carro comprei em 60 vezes só pra chegar na escola as sete horas mesmo que eu enre as oitos...a vão dar aulas pra professores que tirou nota 10 e que não conhece os alunos ......ah chega mais gente por favor alguem tem que dizer que estamos sonhandoooo e um pesadelo

    ResponderExcluir
  9. Esta prova tem que ser anulaaaaada,pois onde já se viu estudar uma tremenda bibliografia em apenas quinze dias?Isto é para acabar com os professores mesmo né.
    Hiii...Fora !!! Hiii....Fora!!!A PROVA DOS OFAS.

    ResponderExcluir
  10. Espero em Deus e Jesus Cristo que essa prova seja anulada,anulada ,anuladíssima,pois vários colegas não atingiram o resultado exigido pelo governo(nem eu).Essa prova tem que cair por terra.....

    ResponderExcluir
  11. M.L disse: Dizem que nós OFAS não estamos capacitados para entrar em sala de aula.Porque o estado não aplica essa prova para os efetivospara vver quem passa?

    ResponderExcluir
  12. Espero que alguem faça alguma coisa por nós OFAS porque somos nós que cobrimos as faltas dos efetivos, somos nós que damos a cara pra bater, somos nós que temos que entender todas as matérias, somos nós que não temos tempo para nada, somos nós os sacrificados.
    SOMOS NÓS QUE NÃO TEMOS VALOR.
    ACORDA GOVERNADOR..

    ResponderExcluir
  13. Onde está a APEOESP que dizem brogar pelos professores. VOCES viram a provinha,,, Voces saberiam resolver a provinha e passar.. Se não porque não fazem alguma coisa

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se realmente faram anuladas 5 questões de PEBI?

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com meus colegas provas absurda temos que dar um jeito e tentarmos anular uma prova como a que fizemos absurda

    ResponderExcluir
  16. o que fazer diante uma situação,,,caotica,,,eu fui mal,mas se estivesse esutdado com tempo, a nota seria melhor.a provinha dos professores falava de inclusao de todos nossoas alunos.mas o professoor se sente excluido, ja nessa provinha, capacidade ela nao mede ,,,,senao a rede seria um uma maravilha, me perdoa os colegas que sao eficientes,,,e trabalham com afinco.concurso mede conhecimentom em partes,mas muitos se acomodAM QUANDO SE EFETIVAM,,,,APENAS QUEREM GANHAR NO MOLE...A LEI O PROTEGE....NAO SOU CONTRA A PROVINHA QUE FIZEMOS...MAS TEMPO , FOI MUITO CURTO...EU NAO PASSEI , FIQUEI DESAPONTADO PELA POSTURA DO GOVERNO...É UM DESABAFO...MAS ESPERO MUDANÇAS POSITIVAS....ALIAS O SOL NASCEU Para todos...quero minha parte...

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com tudo o que foi dito aqui,estou muito triste,pois tb não consegui atingir os pontos que precisava,estou arrasada,tenho quase 15 anos de magistério e agora estou fora da sala de aula,não consigo acreditar o que esse governo está fazendo com nós....Mas tenho fé...nosso querido Deus vai providenciar algo bom,ele vai fazer justiça,vcs vão ver....acredito nisso...

    ResponderExcluir
  18. sou arrino de família pagamos parte de nossos salarios para o sindicato apeoesp e agora o que será feito por nós estou arrasada preciso estar em saLA de aula minha unica razão de viver e dar as minhas aulas fui mal na prova e como sustentar meu lar e agora governador mais desemprego para o nosso estado é isso que vc quer e agora apeoesp de seus pulo achem uma brecha na lei e cancelem essa ptrova ridicula do contrario muitos professores ficaram sem aula ano que vem e nem terão o dinheiro para pagar o sindicato pagar para que se quando precisamos vocês cruzam os braços e de mais a mais estaremos fora da rede estadual de ensino.aceito resposta no e-mail chirlika@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. estou com vocês!!!


    Quero que essa prova seja anulada,e vamos responder ao Sr° governador Serra,com um *NÃO*

    Não queremos vocês,nem kassabi e nem DR° AIDAN,ESTÃO municipalizando Todas as cidades e dizem em estar preocupados com a Educação?

    isso é uma balbúrdia,vocês querem nos ferrar acabar com nossa carreira,critica o sistema como se fosse culpa dos professores?As crianças estão sem limites,sem punição,fazem o querem na escola,professores apanhando em sala de aula e vocês nos culpa,a familia também é a principal culpada pelo rendimento escolar,porque a base e o compromentimento com a educação é dever da família.

    ANULAÇÃO DA PROVA DO OFAS JÁ!!!

    QUEREMOS TRABALHAR COM QUALIDADE E DIGINIDADE!!!



    FORA SERRA!!!

    ResponderExcluir
  20. anulação da provas do ofa jáa!!!


    fora SERRA!!!

    ResponderExcluir
  21. Olha gente acho que a prova não deve ser anulada, e acredito que não será, pois a Vunesp é uma instituição conceituada e que faz provas no estilo desta mesmo, que tem q se preparar pra fazer. Uma coisa que acho mais cabível de se fazer é diminuir a nota de corte, acho q isso sera mais digno e não a anulação da prova somente pq a maioria não conseguiu os pontos necessários para se classificar, se isso foi o caso então diminui-se a nota de corte e quem ficou fora da nota, paciência, temos que saber perder também, já que seremos professores!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Anulação pelo segundo ano seguido????Isso é caso de polícia!!! Que classe somos se a maioria não se prepara para realizar uma prova de concurso público? E o ensino de qualidade, onde fica?????
    Temos que repensar isso, já que cobramos ensino de qualidade ao governo, mas que ensino, se os próprios professores estão despreparados???
    Olha é lastimável a atitude de certos professores!!!

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o comentário anterior...
    A base da sociedade é a educação, se os mentores da educação não estiverem bem preparados para as verdadeiras mudanças da sociedade o que sera de um povo?
    E se os setores básicos de uma sociedade como,educação, saúde e segurança, tiverem a mesma atitude de vcs, o que sera da nossa sociedade????
    Nesses setores tem que ser rigoroso a seleção mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  24. A CLASSE MAIS DESUNIDA QUE EXISTE É DE PROFESSOR. INFELISMENTE CONCORDAR COM UMA PROVA DESSAS NESSA EM PLENO FINAL DE ANO É UM ABSURDO. O GOVERNO DEVERIA CAPACITAR A MÃO DE OBRA BARATA QUE ELE TEM. AFINAL QUEM DARÁ AULA EM NOSSO LUGAR?

    ResponderExcluir
  25. não consegui também a pontuação necessária e me sinto um lixo essa prova de matemática foi um horror e agora fora da sala de aula e ganhando uma miséria por mês isso é justo????? sera que o sindicato será conivente com isso tudo????

    ResponderExcluir
  26. Novos Informes: http://naescolaenaluta.blogspot.com/2010/01/encaminhamentos-acerca-das-provas-dos.html

    ResponderExcluir
  27. Não concordo com uma prova dessa para temporários, esse tipo de provas deveria ser para efetivar e ser anunciada com mais antecedência. quantos aos efetivos eles ja prestaram prova e passaram por isso são efetivos. um abraço a todos

    ResponderExcluir
  28. concordo plenamente com meus colegas professores se querem professores qualificados, preparem-nos durante o ano e que as provas sejam classificatórias e não eliminatória. Vamos incluir e não excluir. A inclusão é direito de todos.

    ResponderExcluir
  29. Pessoal é o seguinte!este governo qué de todas as formas mostrar seu poder, não se importando com o sacrifício do professor que presta serviço nas condições de ofas, pondo pais de família ao desespero, patrocinado todo o final de ano terrorismo contra aqueles que lutam para ensinar os jovens desse estado . temos que dar um basta em pessoas como esse governador pois somos verdadeiros guerreiros, quando agimos como educadores e essa droga de governador deveria ser avaliado por nós e juntarmos aos sindicatos afim de derrubar um homem que não respeita nosso trabalho nossos finais de anos que ultimamente estão sendo aterrorisado por esse governo e sua falange de maldadades, efim professores vamos a luta para derrubar esse mal do magistério essa vergonha de política e não vamos nos abalarmos pois o mal tem que ser vencido atravéz de nossa união. Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  30. Acho justo sim a prova classificatória para avaliar os professores. Nós que somos recém formados nunca conseguimos aula...Eu trabalho como tantos outros professores o dia todo, e mesmo assim deixei um pouco meu lazer de final de semana para estudar para a prova dos OFAS, ouvi de muitos professores com bastante pontuação, que não iriam estudar para a prova, pois não tem mais saco para isso... Ouvir isso de um professor, que deveria estar se atualizando sempre é uma vergonha para nossa categoria...Na minha opinião a Apeoesp na verdade não está nem aí para nós recém formados.

    ResponderExcluir
  31. Estou totalmente de acordo com o comentário a favor da prova. Faço de minhas palavras o comentário acima. A verdade é que alguns professores do estado querem só o dinheiro no bolso e não se preocupam em se atualizar.

    ResponderExcluir
  32. Bom, daqui há alguns anos vocês estarão no nosso
    lugar, sem sermos valorizados financeiramente e nem pela sociedade e muito menos pelos alunos enfim todos sabemos da situação dentro de uma sala de aula.
    Tudo isso por termos essas briguinhas internas que não leva a nada. Basta, gente!
    Vamos lutar e brigar pelo salário e melhores condições, porque ficar brigando por algo que ninguém valoriza e nem é bem remunerado para isso.

    ResponderExcluir
  33. Tem uma tal de Jaqueline acima , que nem escrever infelizmente sabe, mas sabe ser contra uma avaliação do nivel dos professores. Um professor tem que ter competencia para ministrar aulas e não somente para ganhar salarios e ficar reclamando. Detesto parasitas que tem muitos pontos recebem atribuição de aulas e saem de licença médica. Queremos ganhar R$ 5.000,00 por mes , então vamos ser dignos e competentes para isso. Chega de palhaçada. O ensino está ruim , cabe a nós criarmos as soluções para este problema. Não se deve cancelar a prova , deve se diminuir a nota de corte , para os que tem menos competencia ou que não se prepararam porque se acham Deuses, contando com o cancelamento da Prova, aprendam esta lição . Vamos parar de mamar e reclamar , vamos nos dedicar melhor ao ensino.

    ResponderExcluir
  34. CREIO EM DEUS PAI , DEUS FILHO ,DEUS ESPIRITO SANTO QUE ESTA PROVA SERÁ ANULADA,CANCELADA, CONGELADA EM NOME DE JESUS CRISTO, AMEM.

    ResponderExcluir