Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Notas e reflexões sobre a Greve !!

Por Eduardo Garcia C. do Amaral, no twitter
Professor de Filosofia, em greve.



Fazendo as contas


O governo diz que só 1% dos professores aderiu à greve. 220 mil, divide por 100, 2.200 professores em greve. Piada, né? Veja a foto.

::

Esquizofrenia ou truculência?



Se o governo diz que a greve não pegou, então, por que raios "SP corta salário de professores grevistas"? Veja aqui.

::

Lei 1093/09: sejam bem vindos, novos professores, e tchau



Por melhor que ele seja, o professor que ingressou agora na rede não poderá ser readmitido em 2011. Deste modo, o governo barateia custos, ao não criar nenhum vínculo empregatício com os servidores temporários. Modelo de empregabilidade sem direitos.

::

"Fale por si e me inclua fora dessa"



Paulo Renato, Secretino da Educação: greve é "movimento político contrário até mesmo aos interesses dos próprios professores". Ah, então tá. Logicamente, então, é de interesse dos professores permanecerem com salários defasados e é de interesse dos novos professores procurarem mais o que fazer no ano que vem, quando não poderão ser readmitidos.

::

Truculência ou ignorância?



Serra ignora direito de greve. Por decisão do STF, a Lei de Greve aplica-se também aos servidores públicos. O corte de salários anunciado é meio de constranger os professores em greve a comparecer ao trabalho, o que fere o Art. 6º, §2º da Lei 7783/89.

::

Será que ele acredita no que diz?



Programa Conversa (Fiada) com o Governador Serra. O governo trata os professores com respeito e o magistério voltou a ser uma carreira atraente... Ouça aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário